Perguntas Frequentes

Quando Recebo a Minha Encomenda?

Os prazos estipulados para entrega de encomendas, são calculados a partir da data de processamento das encomendas e em função da transportadora. Normalmente, o recebimento de encomenda não deverá ser superior a 3 dias úteis após a compra, no caso de Portugal Continental.

Para a Madeira, as entregas são efetuadas no prazo de 3 a 5 dias úteis (via aérea) e de 7 a 15 dias (via marítima).

No caso das entregas para os Açores, o prazo é de 4 a 15 dias (via aérea) e de 7 a 15 dias (via marítima).

Em ambos os arquipélagos, o tempo de entrega pode variar consoante a ilha de destino ou o peso da encomenda. Caso pretenda informações mais precisas, por favor consulte a nossa transportadora.

No ato de entrega, nunca se esqueça de verificar o estado da embalagem. Se esta apresentar graves danos exteriores, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos que abra a embalagem na presença do estafeta ou na estação de correios ou ponto de entrega, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano que possa ser resultado do transporte, deverá assinalar esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento pelo estafeta ou na estação de correios. Se necessitar de ajuda, queira contactar-nos para o Nº (+351) 21 3618507 ou por email, para o endereço customer.service@pharmabiz.pt, das 10H às 18H todos os dias úteis.

No caso de extravio da encomenda, ou impossibilidade de entrega ao destinatário, o serviço de identificação de anomalias poderá demorar até 15 dias úteis a confirmar a ocorrência. Durante este período não será efetuado qualquer tipo de reembolso.

Acompanhar o Envio

Não encontro a minha encomenda em «A Minha Conta»

Irá receber um e-mail automático com a confirmação de encomenda. Caso tal não aconteça, pode significar que a sua encomenda não foi registada corretamente, neste caso deverá voltar ao início e validar cada passo.

Ainda não recebi a minha encomenda, como fazer?

Se ainda não recebeu a sua encomenda no prazo de 5 dias úteis após a data de expedição, queira por favor confirmar se a morada de entrega que nos forneceu está correta.

Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (link para contactos tem lá formulário) ou por email, para o endereço customer.service@pharmabiz.pt.
Existe um erro com a minha encomenda ou recebi um artigo danificado:

No ato de entrega, verifique sempre o estado da embalagem. Se esta apresentar graves danos exteriores, poderá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir).

Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, diante do estafeta ou estação de correios, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano em resultado do transporte, deverá mencionar esta situação no comprovativo de entrega que lhe será apresentado no momento pelo estafeta.

Se verificou algum problema após a recepção da sua encomenda (algum artigo em falta, ou artigo(s) trocado(s)…) solicitamos o favor de nos contactar imediatamente para o serviço de Apoio ao Cliente (link para contactos tem lá formulário) para o telefone (+351) 21 3618507 ou se preferir por email, para o endereço customer.service@pharmabiz.pt, nas 24h subsequentes.

É nosso compromisso efetuar a troca, ou reembolso de produtos danificados, ou de artigos que não correspondam à sua encomenda, exceptuando se registarmos uma rutura de stock dos produtos em questão. De modo a podermos solucionar esta situação, será sempre necessário indicar-nos qual a sua decisão nos 7 dias subsequentes à entrega dos seus produtos.

O artigo ou artigos deverão sempre serem devolvidos na sua embalagem de origem, e exatamente nas mesmas condições em que o ou os recebeu, nos 7 dias subsequentes à sua recepção. Contacte-nos para lhe fornecermos a Nota de devolução.

Atenção: não nos devolva nenhum artigo sem o contacto prévio do nosso serviço de Apoio ao Cliente (link para contactos tem lá formulário) ou por email, para o endereço customer.service@pharmabiz.pt.

Alterar ou Cancelar a Encomenda

Tem a possibilidade de alterar os dados, ou anular toda ou parte da sua encomenda, no caso de esta ainda não tersaído dos nosso armazéns. Para tal deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente (link para contactos tem lá formulário) através do preenchimento do formulário contactos que se encontra no nosso site dentro do separador “Sobre Nós”.

Caso a sua encomenda já tenha sido expedida e após recepção da mesma, o conteúdo não corresponder ao que encomendou, por favor informe de imediato o nosso Serviço de Apoio ao Cliente Cliente (link para contactos tem lá formulário) através do preenchimento do formulário contactos no separador “Sobre Nós”, ou por email, para o endereço customer.service@pharmabiz.pt. Posteriormente, receberá, sem custos de envio, o ou os produtos inicialmente encomendados e na mesma altura será feita a recolha da encomenda incorreta.

Após recepcionar a sua encomenda, poderá trocar os produtos apenas por desconformidade ou anomalia dos mesmos e num período não superior a 15 dias.

Se ao receber a sua encomenda verificar que a embalagem exterior está danificada, não aparentando estar nas melhores condições e para sua segurança, aconselhamos a assinalar os defeitos encontrados na embalagem, no aparelho ou guia de transporte do estafeta que lhe entregou a encomenda, para sua salvaguarda.

Custos de Envio

A tabela seguinte representa os diversos custos de entrega consoante o peso e o local de destino da mercadoria:

Portugal Continental (código postal de 1000 a 8900)

Até 2 Kg

€ 2.82

De 2 Kg até 5 Kg

€ 2.98

De 5 Kg até 10 Kg

€ 3.25

De 10 Kg até 20Kg

€ 3.98

De 20 Kg até 30 Kg

€ 4.54

Ilhas (Código Postal de 9000 a 9990) – via marítima

Até 2 Kg

€ 4.70

De 2 Kg até 5 Kg

€ 5.94

De 5 Kg até 10 Kg

€ 8.38

De 10 Kg até 20 Kg

€ 13.24

De 20 Kg até 30 Kg

€ 18.11

Ilhas (Código Postal de 9000 a 9990) – via aérea

Até 2 Kg

€ 6.80

De 2 Kg até 5 Kg

€ 19.50

De 5 Kg até 10 Kg

€ 35.50

De 10 Kg até 20 Kg

€ 64.00

De 20 Kg até 30 Kg

€ 95.75

Espanha Excluindo Ilhas Espanholas que estão no resto do mundo

Até 2 Kg

€ 5.11

De 2 a 5 Kg

€ 6.88

De 5 a 10 Kg

€ 8.80

De 10 Kg até 20 Kg

€ 17.80

De 20 Kg até 30 Kg

€ 26.80

Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Reino Unido, República Checa e Suíça, Dinamarca, Estónia, Finlândia, Lituânia, Polónia e Suécia

Até 2 Kg

€ 26.64

De 2 Kg até 5 Kg

€ 33.87

De 5 Kg até 10 Kg

€ 49.60

De 10 Kg até 20 Kg

€ 96.84

De 20 Kg até 30 Kg

€ 157.36

Noruega

Até 2 Kg

€ 43.75

De 2 Kg até 5 Kg

€ 50.98

De 5 Kg até 10 Kg

€ 66.71

De 10 Kg até 20 Kg

€ 113.95

De 20 Kg até 30 Kg

€ 174.47

Brasil

Até 2 Kg

€ 38.90

De 2 Kg até 5 Kg

€ 50.02

De 5 Kg até 10 Kg

€ 91.68

De 10 Kg até 20 Kg

€ 175.01

De 20 Kg até 30 Kg

€ 258.37

Resto do Mundo (incluindo ilhas espanholas)

Até 2 Kg

€ 118.11

De 2 Kg até 5 Kg

€ 194.84

De 5 Kg até 10 Kg

€ 282.44

De 10 Kg até 20 Kg

€ 444.06

De 20 Kg até 30 Kg

€ 600.54

Envios Gratuitos

Oferecemos também a opção de envio gratuito para todas as encomendas nacionais efetuadas na loja superiores a 45€.Os envios serão enviados por transportadora com registo e serão entregues entre 24h-48h.

Envios Internacionais

A Pharmabiz faz envios para todo o Mundo, e os custos de envio serão calculados em função do País de destino e o peso da mercadoria. O tempo de envio será em função do método de envio escolhido, mas, será de 5 a 20 dias úteis.

Nota: Clientes Inter-Continentais deverão se informar junto da alfândega do seu país se é permitida a importação do ou dos produtos pretendidos.

Métodos de Pagamento

O pagamento é efetuado no momento da encomenda, no entanto a  OX apenas processa o pagamento de qualquer encomenda após a verificação da disponibilidade dos produtos para entrega, e no momento de envio dos mesmos. Os métodos de pagamento disponíveis são: Referência Multibanco, Cartão de Crédito, pagamento por PayPal ou Transferência Bancária.

Como realizar o pagamento?

Após ter concluído a escolha dos produtos que deseja encomendar deve criar uma conta e introduzir os seus dados (ou fazer login caso já tenha conta).

No final do formulário deve escolher qual dos métodos de pagamento pretende:

  • Referência Multibanco
  • Cartão de Crédito
  • Pagamento por PayPal
  • Transferência Bancária
  • MB Way
  • Caixa Automática/Multibanco (Instruções)
  • Internet (Instruções)

Referência Multibanco

Uma forma prática e familiar de pagar a sua encomenda.

Basta selecionar “Referência Multibanco” como pagamento e confirmar a encomenda, na página seguinte irá aparecer a referência e entidade que deverá utilizar na Caixa Atuomática/Multibanco para realizar o pagamento.
Recebe também os dados para realizar o pagamento no seu email.

A confirmação da sua encomenda é imediata após realizar o pagamento (guarde o talão que serve como prova de pagamento).

Pagar por Referência Multibanco numa Caixa Automática (pode ser ligeiramente diferente dependendo da caixa automática):

  • Escolha “Pagamentos“.
  • Selecione a opção “Pagamento de Serviços/Compras“.
  • Introduza a Entidade, Referência e o Valor a pagar (cada referência é válida apenas para o valor indicado).
  • Confirme o Pagamento.

A confirmação do seu pagamento será imediata.

Pagamento com cartão de crédito

Aceitamos os seguintes cartões:

  • VISA
  • MasterCard

No cumprimento de novas regras de segurança difundidas pela VISA
Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transações utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão. O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay tal como abaixo exemplificado.

Nota:
As encomendas realizadas por Cartão de Crédito estão sujeitas a confirmação da Unicre, se o pedido for recusado deverá contactar o banco, ou entidade emissora do seu cartão, para obter esclarecimentos adicionais

Pagamento por PayPal

Pagar com o PayPal é a forma mais fácil, rápida e segura de realizar a sua compra.

Conheça todas as vantagens do PayPal (site oficial).

Para completar a sua encomenda realizando o pagamento por PayPal basta completar a sua encomenda carregando no botão Pagar com PayPal e será encaminhado para uma ligação segura no site do PayPal.

  • Faça login  na sua conta PayPal ou Crie uma conta PayPal nova.
  • Confirme o valor da encomenda.
  • Carregue no botão Pagar Agora.

Irá aparecer uma confirmação do pagamento e ser encaminhado novamente para a nossa loja.
Encomendas com pagamentos realizados através de PayPal são processadas no próprio dia.

Transferência Bancária

Para pagar por Transferência Bancária deverá Completar a Encomenda, no passo seguinte serão apresentados os dados da nossa conta bancária para onde deve realizar a transferência (irá também receber esta informação no seu email).

Consulte as Instruções para realizar a transferência numa Caixa Multibanco ou para realizar a transferência pela internet no site do seu banco.

Indique o número da encomenda no descritivo  da sua transferência (quando solicitado), caso não seja possível indicar o descritivo envie um email para info@oxnature.com os seguintes dados:

  • Titular da Conta (nome completo)
  • Nº da Encomenda
  • Data da Transferência
  • (opcional) Alternativamente pode enviar uma fotografia/scan (legíveis) do talão comprovativo da transferência.

Instruções para transferência bancária numa Caixa Multibanco

  1. Na Caixa Multibanco, escolha a opção Transferências.
  2. Seleccione a opção Transferência Bancária.
  3. Introduza o nosso IBAN: – _____________ Pharmabiz_______(Banco)_____
  4. Indique o valor a transferir.
  5. Verifique se todos os dados estão correctos e confirme a operação.
  6. Envie um email para customer.service@pharmabiz.pt  com os seguintes dados:
  •  Titular da Conta (nome completo)
  • Nº da Encomenda
  • Data da Transferência
  • (opcional) Alternativamente pode enviar uma fotografia/scan (legíveis) do talão comprovativo da transferência.

Instruções para transferência bancária pela Internet (serviço HomeBanking)

  1. Aceda à página online de gestão de conta do seu banco.
  2. Seleccione a opção de Transferência Nacional.
  3. Introduza o nosso IBAN: : – _____________ OX_______(Banco)
  4. Indique o valor a transferir.
  5. Introduza o nº da sua encomenda no descritivo (caso o seu banco o solicite).
  6. Indique o nosso email (shop@pharmabiz.pt) para envio do comprovativo.
  7. Verifique se todos os dados estão correctos e confirme a operação.